domingo, 23 de maio de 2010

Metalize-se! Tons espelhados são a grande aposta do inverno


Esqueça os opacos e néons do verão e mergulhe de cabeça nos esmaltes, sombras e até batom com efeito metálico.

No inverno mais rock 'n' roll de todos os tempos, o look metálico está em alta. Unhas e maquiagens ganharam o efeito espelhado, que quebra a monotonia clásssica da estação. Além dos tradicionais prata e ouro, azul, roxo e verde ganharam ares platinados e conquistaram as celebridades mais antendas.

“O metálico realmente pegou. Não só nas unhas, mas na maquiagem também”, avisa Marcio Mello, dono do badalado salão Eclát, em Ipanema, Zona Sul do Rio. O cabeleireiro conta que a tendência surgiu no verão passado, mas ganhou força agora no inverno. “A pele mais clara pede um toque de luz”, explica.

Prova disso é o burburinho em torno do esmalte Duo Silver Chanel Platiniun, que apareceu pela primeira vez na semana de moda de Paris, no início do ano. A loja do Leblon já tem uma extensa fila de espera pelo vidrinho, que ainda nem tem previsão de chegar.

No Brasil, o tom que mais se aproxima ao da Chanel é o Chromo, da Impala, que está na coleção da marca desde 2005. Patricia Porta, supervisora de merchandising da Impala, contou que a empresa vem tentando apostar na tendência desde então, mas as brasileiras ainda não estavam preparadas. “Fomos muito persistentes. Vimos que era uma tendência lá fora, e era questão tempo para emplacar no Brasil”, lembra.

Para Patrícia, chegou a hora dos metálicos. “No inverno, tem tudo a ver com a moda rock 'n' roll que está nas ruas. É uma das grandes apostas da estação. O prata é um clássico. Mas tem ainda o Nyx, que é levemente bronze, que está sendo muito procurado. A Luciana Gimenez já apareceu com verde metálico”, contou.

O dono do Eclát, Marcio Mello explica que, diferente do cintilante, o metálico tem micropartículas para criar o efeito laminado. “O pigmento é minísculo, e o brilho é bem diferente, dá uma sensação de ser mais molhadinho. Os metálicos também absorvem melhor e não ficam com o efeito borrado. Não tem nada a ver com purpurina. A cor vai se definindo”, explica.

O hairstylist e maquiador sugere uma maquiagem com olho e boca metalizados. “O legal do metálico é desenvolvido em toda a volta do olho, pegando o canto externo. O azul marinho está bombando, foge do preto e dá o escuro que as mulheres gostam”. A dica, diz Márcio, “é dispensar o blush” para não ficar over. “Basta uma base e um toque de luz”, propõe.

0 comentários:

Postar um comentário