terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hebe Camargo tem tumor primário de peritônio, diz hospital


Segundo assessoria de imprensa, trata-se de um câncer sem metástase. Apresentadora está internada em São Paulo, sem previsão de alta.

A apresentadora Hebe Camargo tem um "tumor primário de peritônio", informa boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (11) pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O peritônio é uma membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, trata-se de um câncer sem metástase (primário) que se formou na própria membrana, mas não se espalhou.

Uma entrevista coletiva com a equipe médica que cuida da apresentadora será realizada nesta terça-feira, às 10h, no hospital.

No boletim, o hospital diz que "os resultados da análise dos nódulos retirados da paciente Hebe Camargo confirmaram um tumor primário de peritônio. A paciente passa bem e iniciará seu tratamento durante a internação". O tratamento será quimioterápico, informa a assessoria de imprensa do hospital.

Hebe, 80 anos, está internada na instituição desde a última sexta. Ela passou por uma cirurgia na manhã do sábado para a retirada de nódulos.

Na tarde do domingo, o hospital afirmou que a apresentadora havia sido transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva. De acordo com a assessoria de imprensa do Albert Einsten, já no domingo, a apresentadora se alimentava normalmente e caminhava.

0 comentários:

Postar um comentário