domingo, 13 de setembro de 2009

Vamos viver a vida!

Festa de lançamento reúne famosos no Forte de Copacabana no Rio

Foi em clima de animação e pista de dança cheia que a próxima novela das oito, "Viver a Vida", comemorou seu lançamento, no Forte de Copacabana, no dia 12.

Antes da apresentação do clipe da novela, Taís Araújo subiu ao palco e falou do prazer de interpretar uma Helena. "Eu pedi, queria tanto esse papel, que toda a responsabilidade é compensada pelo fato do trabalho ser tão prazeroso", afirmou a protagonista.

Em seguida, Jayme Monjardim e Manoel Carlos se uniram a Taís e falaram da importância de um trabalho feito em equipe. "Nada nessa vida é feito sozinho, estou sempre com a minha equipe", disse o diretor de núcleo.

O autor da novela agradeceu à cooperação de suas colaboradoras e falou em nome delas das suas expectativas: "Estamos em uma grande aventura sentimental e esperamos que todos gostem", admitiu Manoel Carlos. Elenco, direção e convidados se emocionaram ao assistir às cenas apresentadas e terminaram a noite seguindo o conselho de Taís Araújo: "Aproveitem a noite e vamos viver a vida".

A festa

Cortinas brancas, móveis rústicos, projeções das cidades por onde a novela se desenrola e uma grande varanda de frente para o mar - com direito a lounges aconchegantes e pisos de madeira para lembrar os charmosos deques de Búzios -, compuseram o cenário no Forte de Copacabana para a festa de lançamento de ‘Viver a Vida’.

Cenografado por Chrys Airosa, as inspirações para o ambiente foram o enredo da trama, que aborda o universo da moda, as sensações contemporâneas e as viagens que serviram de locação para a novela.

Poções

Logo na entrada, os convidados se depararam com uma banheira repleta de poções não-alcoolicas em minigarrafinhas.

Numa alusão ao título da trama, para causar bem-estar de um jeito lúdico, foram criadas misturas com base na cromoterapia, na mixologia e nos Florais de Bach.

A garrafinha em que predomina o tom laranja com tangerina, acerola e toques de Willow, representa a energia; a poção arroxeada com o cítrico Blue Berry, a doçura da lichia e o equilíbrio das gotas Water Violet inspira harmonia; e o frasco com framboesa, pêra e gotas de Wild Rose traz paixão para viver a vida.

Os drinks servidos, além de inusitados, possuem nomes charmosos como “Viver a Vida com Alegria”, uma caipiroska de laranja adoçada com algodão doce; “Viver a Vida com Paixão”, a base de vodka, xarope de cranberry e hibiscos; e “Viver a Vida com Doçura”, feita com licor e picolé de maracujá.

Quitutes

Para remeter aos locais que serviram de cenário para a novela, foram distribuídas estações pelo evento com iguarias feitas na hora.

Na Jordânia, o prato é “schawarma” de cordeiro confit, coalhada de pepino e cebola crocante; em Paris, o destaque é uma baguete com filet ao Poivre, bernaise e rúcula selvagem; e em Israel, são blintzes de batata, salmão defumado e aïoli cítrico.

O sabor brasileiro ficará por conta do tartare de linguado com leite de coco, manga e crocante de milho para dar o sabor de Búzios.

No palco, a cantora Taryn se apresenta com uma orquestra composta por 14 músicos e um maestro. Em seguida, o DJ Dudu Candelot comanda a pista de dança, que terá o formato de uma grande passarela.

‘Viver a Vida’ é uma novela escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Ângela Chaves, Claudia Lage, Daisy Chaves, Juliana Peres e Maria Carolina.

A obra tem direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção geral de Fabrício Mamberti e direção de Adriano Melo, Teresa Lampreia e Maria Rodrigues. A novela estreia dia 14 de setembro, segunda-feira, após o ‘Jornal Nacional’.

0 comentários:

Postar um comentário