quarta-feira, 6 de maio de 2009

Bebê de Cláudia Leitte vai sair da UTI nesta quarta

Segundo boletim médico, quadro de Davi é estável.
Médicos suspeitam de que meningite é causada por bactéria.

O bebê da cantora Cláudia Leitte será transferido na tarde desta quarta-feira (6) da UTI pediátrica para uma unidade de tratamento semi-intensivo do hospital onde está internado com meningite.

Davi Leitte, de três meses, foi levado à instituição de saúde, localizada na Zona Sul do Rio, na noite de segunda (4).

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta, o quadro de Davi é estável e ele pode ter alta na próxima segunda-feira (11). O médico pediatra Arnaldo Prata, que trata da criança, explicou que, nesta quinta-feira, sairão os resultados de exames que poderão identificar a causa da doença.

“A meningite é uma doença que pode ser causada tanto por vírus, quanto por bactérias. No caso do Davi, desconfiamos de que o agente causal tenha sido bacteriano. Na quinta, teremos em mãos o resultado de exames que vão nos revelar que tipo de bactéria causou a doença dele, se meningococos ou pneumococos”, esclareceu o médico, que explicou ainda que os exames foram realizados na segunda, quando Davi deu entrada no hospital, mas os resultados são demorados.

“Ainda que o resultado seja negativo, não quer dizer que ele não tenha contraído meningite, pois o diagnóstico da doença é clínico”, completou.

Vacinação não garantiu imunidade

O Dr. Arnaldo Prata explicou também porque Davi contraiu a doença mesmo tendo sido imunizado contra meningite. “A vacina contra meningite tem três doses. Davi, por ser muito novo, só estava em idade de tomar a primeira. Além disso, ela protege somente contra o tipo causado por pneumococos. A prevenção contra a meningite do meningococos só se aplica a crianças com mais idade. Por isso, ele ainda estava vulnerável”, disse ele.

As chances de sequelas, ainda segundo o médico, são remotas, já que o filho de Cláudia iniciou processo de recuperação muito rapidamente e teve doença diagnosticada logo no início. O médico ressaltou ainda que o fato de Davi ter sido alimentado exclusivamente com leite materno, desde o nascimento, certamente ajudou na luta contra a doença.

Segundo sua assessoria, a cantora ainda não está em condições de dar entrevistas e custou a crer que seu filho tivesse contraído meningite. O pai de Claúdia, Cláudio de Oliveira Inácio, em entrevista ao G1, revelou que a família ficou chocada com o diagnóstico.

"Neste momento, estamos com uma certa tranquilidade. No primeiro momento foi um choque, porque o nome da doença assusta", contou o avô.

0 comentários:

Postar um comentário